Uma pesquisa realizada pelo E-commerce Brasil mostrou que 70,2% dos entrevistados não tiveram uma boa experiência com o autoatendimento, considerando canais como FAQ e chatbot*. Além disso, apenas 37% das pessoas dizem realmente confiar nesses canais. Neste caso, como realizar um bom atendimento ao cliente e receber o famigerado csat – Customer Satisfaction Score

Primeiro, é importante que o autoatendimento seja sempre alimentado com novas informações e desfrute o máximo possível da inteligência artificial para ficar mais assertivo e resolver de fato o problema dos clientes. 

Mas não para por aí. Especialistas indicam ter mais de um canal de atendimento, passando por redes sociais, telefone, chat, WhatsApp e outros – mas que, do outro lado, haja também um ser humano respondendo às questões.

*Para saber mais sobre chatbots, clique aqui

Tendências no atendimento ao cliente

Uma das novidades no autoatendimento é o honest market. Instalado principalmente em condomínios, ele disponibiliza prateleiras de produtos, onde o cliente pode se servir por conta própria e fazer o pagamento sem precisar de um atendente humano no local. 

Quando existem mediadores de atenção ao cliente, é importante lembrar que o consumidor atual não gosta de esperar, quer ser ouvido e se habituou a um universo digital e personalizado. Em resumo, ele valoriza muito a experiência junto à marca e prefere opções fáceis e rápidas, que resolvam seu problema de maneira assertiva. Clique aqui e leia mais sobre atendimento 4.0.

Além de tudo isso, conhecer bem seu consumidor, seus anseios, dúvidas e expectativas, é uma maneira de acertar mais no momento da interação. Para uma satisfação do público, realizar uma boa pesquisa é essencial, como você confere aqui.

  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em Contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em Contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em Contato