Durante a pandemia, pais e cuidadores passaram a focar mais no lar, uma vez que ali se tornou o local onde passariam a maior parte do tempo. O ambiente que era visto apenas como local de dormir e passar alguns momentos, acabou se transformando na principal preocupação – não apenas fisicamente, mas também observando o tipo de vida que se quer construir dentro de casa. 

Uma pesquisa divulgada pelo Google mostrou, por exemplo, que 40% das pessoas já compraram e 38% pretendem comprar itens relacionados à renovação e decoração. Os números são respectivamente 16% e 13% para o consumo relacionado a uma mudança na vida, como nascimento de filho, casamento ou divórcio

Já as buscas na plataforma mostram que as três principais preocupações de quem tem filhos são: informações técnicas sobre saúde e gênero, educar os filhos para o mundo, como alfabetizar em casa e ensinar valores. Outros temas incluem educação, finanças, bullying, drogas e preconceito. Veja o que o estudo mostra sobre os maiores desafios dos cuidadores:

É preciso entender também a influência do universo digital naquilo que os filhos demandam dos pais. Hoje, 50,1% dos cuidadores se preocupam com o tempo de tela, enquanto que 49,8% preocupam-se com a qualidade dos estudos.

Como as mães se sentem?

Quando o assunto são as mães de primeira viagem, há preocupações importantes sobre repensar seus hábitos que vão da saúde às finanças. Outras preocupações também podem ser frequentes:

  • 60% temem não terem tempo para a vida pessoal.
  • 52% temem não encontrarem um equilíbrio entre ser muito rigorosa e não impor limites para os filhos;
  • 51% não ter tempo para se dedicar mais ao trabalho;
  • 50% não ter paciência na hora de repreender e corrigir;
  • 41% não ter paciência ou energia para brincar e fazer atividades juntos.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre a pesquisa

Além disso, a maternidade já vem sendo desromantizada por movimentos como #maternidadereal – uma hashtag que mostra o que as mães realmente passam, sem idealizar o momento. O Instituto Qualibest realizou uma pesquisa qualitativa sobre o assunto, que você pode acessar clicando aqui. Um dos pontos de destaque é que essa mãe não quer ser cobrada pela mídia ou terceiros, mas acaba fazendo uma auto-cobrança. 

Outro tópico a ser levado em consideração é o fato de as mães solo serem o segundo arranjo familiar mais comum no Brasil. Entender os desafios dessas mulheres e ajudar a saná-los pode agregar valor à sua marca. Clique aqui e saiba mais

  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em Contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em Contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em Contato