Pesquisas e mais pesquisas já comprovaram: o e-commerce decolou na pandemia. Esse fato fez surgir inúmeras possibilidades, mas também trouxe ao empreendedor um novo desafio, que é destacar-se digitalmente para vender mais. Por isso, algumas dicas práticas de marketing digital para e-commerce podem ajudar a mostrar seu diferencial ao público e fazer a conversão de engajamento em compra. 

A primeira coisa a se pensar é no seu plano de negócios. É possível que você já tenha um, mas será preciso adaptá-lo a esse contexto, prevendo investimentos no mundo online e em equipe qualificada para cuidar dessa parte. Por outro lado, é possível rever estratégias offline e entender se elas ainda fazem sentido dentro do e-commerce ou se podem ser substituídas por outras possibilidades.   

Estratégias de SEO, por exemplo, são aliadas importantes para ganhar relevância na busca do Google. Elas englobam, além de ações pagas específicas como Google Ads, marketing de conteúdo que considere as melhores palavras-chave para seu site, instruções específicas para sua página ser reconhecida pelos robôs de busca, entre outras ações.

O que mais pode atrair clientes do e-commerce?

  1. E-mail marketing: pode parecer antiquado diante de tantas possibilidades de redes sociais, mas o e-mail marketing ainda funciona muito bem se utilizado da maneira correta, sem perturbar o cliente com muitas mensagens e sendo assertivo com o conteúdo que envia, além de respeitar as políticas de autorização. Clique aqui para saber como usar essa ferramenta.  
  2. Transmitir segurança: um dos elementos de extrema importância para que os brasileiros aderissem ao e-commerce foi justamente a maior segurança na hora de realizar um pagamento online. Dê toda proteção necessária aos dados do seu cliente e mostre que possui essa preocupação.  
  3. Promoções e benefícios: cupons de desconto, levar o segundo produto pela metade do preço, entrega inicial gratuita e por aí vai. As possibilidades para atrair consumidores no e-commerce são muitas e, em tempos de pandemia, explorar essas alternativas pode trazer mais gente para sua empresa.  
  4. Redes sociais: elas são o grande canal de comunicação com o público e investir em um bom conteúdo pode ser crucial para atrair clientes. Lembre-se de ter uma identidade bem desenvolvida e alinhada com sua missão, visão e valores. Além disso, não esqueça de atuar na rede que realmente pode funcionar para o seu tipo de produto ou serviço – atirar para todo lado nem sempre funciona. Quer saber como melhorar as vendas usando as redes sociais? Clique aqui.  
  5. Clubes por assinatura: uma possibilidade que ganhou mais espaço com a pandemia, os clubes dão a sensação de exclusividade e economia para o assinante, enquanto que garante uma fidelidade para a empresa, tornando-se uma boa alternativa dentro do negócio.
     
  6. Não esqueça o mobile: é importante lembrar que a maior parte dos acessos à internet é feita por dispositivos móveis e não mais pela tela do computador. Por isso, pensar sites adaptados a isso, aplicativos e outras soluções vão ajudar a sair na frente na hora de vender. Por isso, o mobile marketing é indispensável para quem está no mundo do e-commerce. Para entender como atingir suas metas dentro desse contexto, clique aqui.  
  7. Analise suas métricas: uma das vantagens de ter um bom marketing digital, é que você consegue colher dados assertivos sobre o que funciona ou não para seu público, focando melhor seu planejamento sustentado pela inteligência de mercado
  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em Contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em Contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em Contato