O Dia dos Namorados é uma das datas mais esperadas pelo comércio como um todo, por gerar uma grande demanda de vendas de produtos e serviços.

Alguns produtos são tendência para a data, como flores, cestas (café da manhã, por exemplo), lingeries e pijamas, produtos de sex shop, perfumes e produtos de beleza.

Dicas para boas vendas no Dia dos Namorados

Mais do que os produtos mais buscados, é importante focar na maneira como o consumidor chega até eles. Apostar nas vendas online não é apenas tendência, mas já se tornou uma necessidade para que as lojas consigam alcançar melhores resultados. Lembre-se de que, principalmente ao pensar na data especial, é preciso que sua empresa esteja bastante alinhada com a logística de entrega sem atrasos e com um excelente atendimento ao cliente – seja durante ou após a compra.

Uma boa estratégia de marketing digital também é crucial para alavancar as vendas para o período. Use e abuse das redes sociais e aproveite as ferramentas que elas oferecem para além do post de foto e texto: impulsionamento de mídia, hashtags que funcionam como pesquisa, marcação de parceiros, criação de conteúdo exclusivo por influenciadores, Google Ads para melhor colocação nas buscas do Google, entre outras.

O que aconteceu nas datas anteriores?

Neste artigo do Instituto QualiBest, é possível observar as tendências que funcionaram no ano passado para o Dia dos Namorados, além de como a pandemia impactou o momento, principalmente considerando o avanço acelerado do comércio online desde que a quarentena começou.

Outra data que movimenta bastante o mercado é o Valentine´s Day, que aconteceu em 14 de fevereiro. Apesar de não ser comemorado de maneira massiva no Brasil, a Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura – mostrou que, em 2020, o mercado de flores no país chegou a movimentar R$ 9,6 bilhões no dia. Vale a pena ficar de olho no que deu certo para sua empresa no período e que pode ser reproduzido em junho.

  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em Contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em Contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em Contato