O Dia dos Namorados é uma das datas mais esperadas pelo comércio como um todo, por gerar uma grande demanda de vendas de produtos e serviços.

Alguns produtos são tendência para a data, como flores, cestas (café da manhã, por exemplo), lingeries e pijamas, produtos de sex shop, perfumes e produtos de beleza.

Dicas para boas vendas no Dia dos Namorados

Mais do que os produtos mais buscados, é importante focar na maneira como o consumidor chega até eles. Apostar nas vendas online não é apenas tendência, mas já se tornou uma necessidade para que as lojas consigam alcançar melhores resultados. Lembre-se de que, principalmente ao pensar na data especial, é preciso que sua empresa esteja bastante alinhada com a logística de entrega sem atrasos e com um excelente atendimento ao cliente – seja durante ou após a compra.

Uma boa estratégia de marketing digital também é crucial para alavancar as vendas para o período. Use e abuse das redes sociais e aproveite as ferramentas que elas oferecem para além do post de foto e texto: impulsionamento de mídia, hashtags que funcionam como pesquisa, marcação de parceiros, criação de conteúdo exclusivo por influenciadores, Google Ads para melhor colocação nas buscas do Google, entre outras.

O que aconteceu nas datas anteriores?

Neste artigo do Instituto QualiBest, é possível observar as tendências que funcionaram no ano passado para o Dia dos Namorados, além de como a pandemia impactou o momento, principalmente considerando o avanço acelerado do comércio online desde que a quarentena começou.

Outra data que movimenta bastante o mercado é o Valentine´s Day, que aconteceu em 14 de fevereiro. Apesar de não ser comemorado de maneira massiva no Brasil, a Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura – mostrou que, em 2020, o mercado de flores no país chegou a movimentar R$ 9,6 bilhões no dia. Vale a pena ficar de olho no que deu certo para sua empresa no período e que pode ser reproduzido em junho.