Nos últimos dois anos de pandemia, o consumidor enxergou na tecnologia uma oportunidade de realizar suas compras de maneira mais segura e prática, o que abriu a porta não apenas para as empresas adaptarem suas logísticas ao novo momento, como também do próprio cliente passar a entender melhor as ferramentas online, usar com mais frequência e interagir ainda mais que antes.

Houve um momento na história do mercado em que a publicidade era unilateral e o público não tinha canais para falar. Hoje, essa mesma população encontrou espaços para impor sua voz e passou a ser crucial nas estratégias das empresas. Seja nas redes sociais, em sites de reclamação ou diretamente no atendimento ao cliente, esse consumidor se posiciona e tem poder de influenciar outras pessoas de sua bolha – de maneira positiva ou negativa.  

A comunicação entre marca e cliente passa a ser mais direta e a reputação dessa empresa se espalha com mais rapidez. A possibilidade de pesquisar de maneira ágil sobre os produtos e serviços também impacta conversões e fidelização.

O que a tecnologia trouxe para o mercado?

  • Tecnologia – Conexão em tempo real

Tanto consumidor como empresa estão conectados o tempo inteiro. Isso traz um cliente que busca maior agilidade e praticidade e, ao mesmo tempo, um cuidado maior por parte do negócio em relação ao que publica e à maneira como conversa com seu público: é preciso ser ágil, mas pensar com calma sobre suas ações. 

Além disso, o conceito omnichannel nunca foi tão importante. Entender as plataformas que conversam melhor com seu público e fazer bom uso de todas elas é crucial para desenvolver seu trabalho, converter, fidelizar e, claro, adaptar sua estratégia conforme o feedback de público. 

  • Consumidor é personagem central da estratégia

O conceito de customer centric é importante para que sua empresa seja um sucesso. O consumidor passa a ser literalmente o centro das estratégias para crescer em reputação e vendas. Diversas pesquisas e estudos mostram como esse consumidor passa a considerar outros valores para comprar de alguém: fica cada vez mais importante para ele ter conexão com os valores da marca, além de sentir que é escutado por ela.

Esse cliente também não é estático e, por isso, precisa ser observado de perto para que o negócio possa estar alinhado com as novas necessidades e expectativas. 

  • As redes sociais são ferramentas para empresa e para o consumidor

Todo mundo está nas redes sociais – sejam marcas ou pessoas físicas. Isso significa que, em maior ou menor escala, todo mundo tem algum poder de repercussão e engajamento. Por isso, cuidar bem de sua estratégia de marketing digital é crucial para dissipar uma imagem positiva da empresa e de acordo com os valores que acredita. Essa estratégia não precisa vir só em nome da marca, mas também dos conhecidos influenciadores digitais

Clique aqui para ver dicas de como decidir a melhor rede social para sua empresa

  • A jornada de compra não é mais linear

O consumidor está em muitos lugares ao mesmo tempo e a jornada de compra pode sofrer cada vez mais idas e voltas em seu percurso – além de ser definida por questões simples como métodos de pagamento, valor de frete e outros. 

Acesse este estudo sobre o tema e entenda melhor como funciona esta jornada

  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em Contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em Contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em Contato