Se ser mãe já traz muitas responsabilidades, imagina como é para uma mãe de 1ª viagem?

Essa mãe está em uma fase de novas experiências em sua vida: como mulher, dona de casa e consumidora. Para ela se abre um universo de consumo que até então era desconhecido – e sabemos que as marcas que conseguem entrar em suas vidas neste momento tão especial (e agradar) têm grandes chances de permanecer.

Sabendo disso, o QualiBest lançou uma comunidade online com mães de 1ª viagem, cujas tarefas vieram de questionamentos de alguns de nossos clientes dos mais variados segmentos (alimentação, beleza, personal care, mídia, farma…).

Para a gerente qualitativa e responsável pelo projeto, Adriana Koenigsfeld, o mundo materno é lindo e desafiador:

“Trata-se de um universo rico e encantador, mas cheio de tensões: ter sua individualidade x viver a unicidade com o filho; ser carinhosa x ser permissiva demais; fazer tudo para (e pelo) filho x querer um tempo para si mesma… Todos estes dilemas são boas oportunidades para as marcas conquistarem sua confiança e consideração. Ao final do estudo, queremos gerar reflexões em nossos clientes e mostrar uma visão mais holística desta mãe, um entendimento mais amplo de seu universo – e não apenas focado em suas categorias de interesse. ”

Lançado em meados de setembro, o estudo já nos revela estas tensões e como as mães vêm fazendo para lidar com as mesmas em seu dia a dia. O case conta com a participação de mães (que têm idades entre 20 e 45 anos, 1 filho de 0 a 2 anos e que moram nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste).

As questões de nossos clientes foram transformadas em tarefas que serão postadas até o final de novembro na comunidade online criada especialmente para esta finalidade.