Qual serviço você pretende adquirir ou já adquiriu para ajudar a passar o tempo em quarentena? O Instituto QualiBest fez essa pergunta para 1005 pessoas de todas as faixas etárias, classes socioeconômicas e regiões do país.

A resposta mais ouvida (42% dos entrevistados, o que representa quatro em cada dez pessoas)) foram as plataformas de streaming de vídeo, como Netflix, Amazon Prime ou Globo Play, por exemplo.

Em seguida estão as plataformas de games e de música, empatadas com 20% e 18% de aumento na demanda, respectivamente.

Entre o universo da pesquisa, 41% das pessoas disseram que não adquiriram nem pretendem adquirir nenhum serviço para a quarentena. A margem de erro do estudo é de 2 pontos percentuais.

“Esse aumento era até esperado. As plataformas de streaming já estavam em crescimento antes da crise e agora, com mais tempo em casa, é de longe o serviço mais demandado pelas pessoas. Não à toa, a palavra ‘filmes’ é uma das mais usadas por elas quando perguntamos algo sobre a quarentena”, afirma Daniela Malouf, diretora geral do QualiBest.

A pesquisa ainda registra ligeiros aumentos entre planos de dados para celulares (12%) e em pacotes de canais por assinatura (12%).

Os dados foram coletados por meio dos painelistas do QualiBest, uma base de 250 mil pessoas que respondem pesquisas de mercado por ferramentas online. Ao participarem de estudos, eles ganham pontos que podem trocar por diversos produtos.

As pessoas foram entrevistas na terceira onda da pesquisa do QualiBest, entre os dias 27 e 30 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

 

Saiu na mídia: UOL