Quando pensamos no processo de pesquisa de mercado, sem sombra de dúvidas as palavras segurança e painel de pesquisa andam lado a lado quando o assunto são estudos online. Além disso, é importante frisar que cada estudo deve obedecer a um padrão de qualidade que respeita as melhores práticas e normas bem estabelecidas.

Para garantir a qualidade em cada nova pesquisa o Instituto QualiBest realiza uma série de verificações e se apoia em soluções originais e comprovadamente eficientes para que cada novo conteúdo atenda as exigências de nossos clientes e nesse artigo você vai descobrir quais são os processos que garantem segurança de nossos estudos online.

Processos que garantem a segurança dos estudos online do QualiBest

Garantir a segurança de informações no ambiente online pode parecer uma proposta utópica, principalmente quando sabemos que por mais que haja soluções viáveis que impedem a replicação de conteúdos disponíveis em browsers (como Google Chrome, Mozilla, IE, etc)  através de recursos como o ‘print screen’, ainda é difícil evitar que painelistas mal intencionados gravem ou fotografem informações a partir de seus smartphones, por exemplo.

Por esse motivo, o Instituto QualiBest não apenas segue as normas determinadas pela ESOMAR (European Society of Opinion and Market Research) e pela ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas), como adota procedimentos que garantem a qualidade e segurança de um painel de pesquisas online com mais de 250 mil pessoas.

Esses processos incluem:

  • Armazenamento de interações

Através do armazenamento das interações de nossos respondentes em nosso banco de dados podemos distinguir quais deles podem representar uma ameaça à segurança do projeto e quais simplesmente não estão interessados.

Isso é feito através de critérios diversos, como: a análise da qualidade das respostas abertas, atributos “pegadinhas”, entre outros. Sempre priorizando a privacidade;

  • Validação do CPF

Para garantir a idoneidade das pesquisas cada painelista tem seu CPF validado frente à Receita Federal. Além da conferência recorrente de dados alheios sempre que um novo projeto tem início;

  • Número limitado de participações

Para garantir a diversidade em cada estudo, os painelistas podem responder uma quantidade limitada de pesquisas por ano.

Além disso, para participar dos estudos online, todos os respondentes assinam e aceitam um termo de participação quando entram no painel e um segundo quando são expostos a conteúdos sigilosos. Como resultado dessas ações, o vazamento de dados não é uma realidade com a qual nossos clientes precisam se preocupar.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse nosso artigo “Saiba como o Instituto QualiBest garante a qualidade das pesquisas de mercado”.

E para maiores informações sobre nossos processos entre em contato diretamente conosco e fale com um de nossos especialistas.