Foi-se o tempo que vaidade e cuidados com a beleza eram exclusividade das mulheres. Pelo menos foi o que descobrimos ao realizar um estudo com 425 homens das gerações Z (13 a 20 anos) e X (35 a 45 anos), pertencentes às classes ABC de todas as regiões do Brasil, em julho de 2016, onde 45% dos entrevistados declararam-se super vaidosos.

A pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e apresentado em um workshop sobre o mercado masculino, também promovido pela associação, revelou alguns dos itens que têm ganhado cada vez mais espaço na casa dos brasileiros: perfume (81%), xampu e condicionador (64%), hidratante corporal (34%) e protetor solar (26%).

Tratamentos para o cabelo e a pele, agora também fazem parte da rotina masculina, já que 54% declaram ir ao cabeleireiro e 40% ao dermatologista, bem como realizar outros procedimentos que até então eram considerados do universo feminino, como limpeza de pele (39%) e depilação (24%).

Cuidados com o corpo também foram abordados ao longo do estudo e o que se notou foi que os homens da geração X demonstram maior preocupação no que diz respeito a alimentação para controle do peso, 59% e 38%, respectivamente.

Além de concordarem que o cuidado com a aparência colabora para o bem-estar, os homens acreditam que o investimento também pode trazer novas oportunidades pessoais e profissionais. Em média, o gasto mensal com alguns tratamentos fica em R$52,00 para os homens da geração Z e R$80,00 para os homens da geração X.

Ainda sobre a geração X, 71% declararam que os produtos disponíveis no mercado, ainda não conseguem resolver a queda de cabelo. De forma geral, os entrevistados admitiram que o mercado poderia ter itens mais específicos para o público masculino, maior variedade e disponibilidade nas lojas e que os preços poderiam ser mais acessíveis.

 

Saiu na mídia: Meio & Mensagem
  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em contato