Pesquisa sobre Felicidade

Estudo revela que cerca de 29% dos internautas brasileiros se consideram felizes.

Será que temos uma fórmula certa de como encontrar a felicidade?

O estudo foi realizado pela especialista em felicidade e criadora do método “Treinamento da Felicidade”, Mary Elbe Queiroz, e conduzido pelo Instituto QualiBest. Para que fosse consistente o estudo, foi mapeada a população internauta do país nos aspectos relevantes a sua felicidade e infelicidade.

Para isso, o estudo foi dividido em dois objetivos. Pois o primeiro sobre como construir um significado e identificar as características relacionadas à felicidade, a partir de questionamentos sobre o tema. E o segundo, quantificar as percepções levantadas na etapa qualitativa com relação em determinados temas.

Dessa forma, o que é preciso ser feito para alcançar a felicidade? Os entrevistados acreditam que a felicidade dependa do próprio comportamento e atitudes. Nesse sentido, as respostas “me valorizar” e “cuidar da minha saúde” foram o mais citados como necessários para alcançar a felicidade. Por exemplo, 90% dos felizes consideraram “me valorizar” como um ponto importante para ser feliz. Este número caiu para 67% entre aqueles que se declaram infelizes.

Então, autocuidado, otimismo, resiliência, gratidão e perdão aparecem como aspectos relevantes para gerar uma sensação de felicidade mais plena e genuína.

A pesquisa foi realizada de forma online em duas etapas: a primeira, qualitativa, entrevistou 32 pessoas, de distintas idades, gêneros, orientações, raças e classes sociais, no dia 9 de janeiro de 2022.

E por fim a segunda etapa, quantitativa, entrevistou, entre 6 e 18 de abril de 2022, 1.105 pessoas, de todas as regiões do Brasil, homens e mulheres, com idade superior a 18 anos, das classes sociais ABCDE.  Com margem de erro de apenas 3 pontos percentuais.

Preencha o formulário e tenha acesso a pesquisa completa.  E para ter acessos a outros estudos realizados pelo Instituto QualiBest, acesse nossos e-books.

Preencha o formulário para acessar a pesquisa:

Fale com um especialista e descubra como podemos lhe ajudar.

Fale com um especialista
  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em Contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em Contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em Contato