O QExpress chegou para atender demandas de clientes que precisam de uma tomada de decisão rápida e assertiva

Há alguns anos, fazer uma pesquisa demandava tempo – muitas vezes até mais que um mês. Com a internet, esse cenário mudou. O que antes era feito de um jeito quase artesanal, no papel, passou a ser realizado de maneira digital, o que não só agilizou os resultados como possibilitou novas formas de abordagens.Pioneiro em pesquisa de mercado digital no Brasil, o Instituto Qualibest inova mais uma vez e lança o QExpress. De acordo com Daniela Daud Malouf, diretora do Qualibest, trata-se de uma maneira rápida, fácil e segura de fazer pesquisa quantitativa – e é ideal para quem precisa de resultados imediatos.

“As informações são entregues em dashboards. É uma ótima opção quando as dúvidas são pontuais, há pressa e verba reduzida. A facilidade de entrega possibilita uma ótima relação custo-benefício”, diz Daniela.

Conheça o QExpress

Como é o estudo com o QExpress

Por meio dessa ferramenta, é possível organizar um questionário de até 25 questões (até 15 minutos de aplicação) e a pesquisa é finalizada, em média, em cinco dias úteis. O cliente pode também acompanhar o projeto em tempo real via um link de acesso. Os estudos são realizados de maneira express e trazem respostas confiáveis no menor tempo possível.

“O acompanhamento em tempo real permite ao cliente uma tomada de decisão rápida e assertiva. Sendo ideal para demandas como teste de embalagem, avaliação de conceito, Pré e Pós teste de Campanha, entre outras necessidades pontuais”, afirma Daniela.

A ferramenta ainda conta com exportação de dados em Power Point e Excel e cruzamento de variáveis.

Acesse o estudo locomoção urbana feito pelo QExpress

“Diferentemente da maioria das soluções de pesquisa rápida, com o QExpress o cliente não precisa programar sua pesquisa. Isso fica por conta do QualiBest. Ainda, dependendo do projeto, por um incremento de custo e prazo, os dados podem ser processados em Excel com testes estatísticos e há um suporte do Qualibest para interpretação dos resultados”, diz Daniela.

Daniela lembra, entretanto, que nem todo tipo de estudo pode ser realizado apenas com esta entrega.

“Há casos em que a incidência do público-alvo é baixa ou que somente a entrega em dashboard interativo não traz insights suficientes para a tomada de decisão. Nesses casos, é preciso um planejamento maior para o estudo, análises mais completas e um storytelling que ajude na interpretação dos resultados”, explica.