Quem é a mulher brasileira, conhecida publicamente, que você mais admira? O Instituto QualiBest fez essa pergunta a 2396 pessoas de todo o Brasil durante todo o mês de fevereiro. A resposta: Fernanda Montenegro. Há 3 anos, em homenagem ao mês da mulher, o Instituto faz essa pesquisa e desde então, a atriz de 91 anos permanece invicta.

“Não mostramos nenhuma lista para os entrevistados. As respostas são espontâneas. E Fernanda Montenegro permanece no topo das mais admiradas desde 2019”, diz Daniela Malouf, diretora geral do Instituto QualiBest.

Ana Maria Braga, que também apareceu nos anos anteriores, subiu no ranking e galgou o segundo lugar – no ano passado, Regina Duarte, atriz e ex-secretária de cultura ocupava essa posição. Em terceiro lugar está a cantora Ivete Sangalo, seguida pela atriz Tais Araújo e pela cantora Anitta.

“A novidade entre as top 10 foi a citação da empresária Luiza Trajano”, afirma Daniela.

O ranking incluiu nomes diversos como a modelo Gisele Bunchen e mulheres ligadas à política, aos esportes, artes, religião.

“Esse resultado traz uma visão interessante sobre a diversidade entre as mulheres admiradas. São perfis distintos em termos de profissões, estilos musicais, faixa etária e representatividade”, diz Daniela.

Abaixo, a nuvem de palavras com as mais lembradas:

Mulher mais admirada

 

 

Abaixo, a lista das mais lembradas: