Dicas

Pesquisa revela comportamento e percepção das pessoas sobre tatuagens

Sabe-se que ainda há relatos de pessoas que fazem suas tatuagens em locais estratégicos do corpo, onde seja possível esconder, no caso de um emprego novo, ou até de familiares. Porém, esta realidade pode estar mudando. Para entender melhor o cenário, o Instituto QualiBest realizou uma pesquisa para saber como as pessoas enxergam a arte no corpo que, por muitos séculos, foi irreversível.

Foram entrevistadas 1.874 pessoas com mais de 18 anos, em todo o país, das classes A, B e C. Delas, apenas 27% possuem tatuagem, sendo que 34% das mulheres afirmaram ter alguma, contra apenas 19% dos homens. Além disso, metade dos respondentes tatuados fez sua arte até os 20 anos de idade. Um comportamento curioso é que uma considerável parcela de mulheres optou por fazer suas tatuagens com mais idade que os homens, 22% realizou tatuagem depois dos 30 anos, contra 5% de homens.

Outro dado interessante é que mais da metade dos que responderam “sim” possuem tatuagem no braço (54%) –  principalmente os homens (68%). Isso mostra que as pessoas estão cada vez menos preocupadas em esconder de fato sua arte corporal. Já as costas vêm em segundo lugar com 39% e outros locais comuns são perna (25%), ombro (18%), pé (14%), costela (11%) e barriga (6%). Nos pés, as mulheres tatuam muito mais que os homens, somando 21%, enquanto eles são apenas 3%.

Esteja de um lado ou de outro, somando aqueles que já enfrentaram as agulhas e os que ainda não, 39% dos entrevistados acreditam que as tatuagens deixam sim as pessoas, no geral, mais bonitas. Além disso, 62% daqueles que já possuem a arte corporal, faria outra.

 

Arrependimento

Uma das questões que pode impedir uma pessoa de tatuar é o medo de se arrepender. A pesquisa mostrou que a maioria dos entrevistados sem tatuagem acredita que poderia se lamentar no futuro (54%). Ainda, uma boa parte deles (19%) também concorda que a arte corporal fica mais bonita em pessoas mais jovens. Por outro lado, a taxa de arrependimento de quem possui tatuagem é de apenas 19%.

Compartilhar
Publicado por
Equipe QualiBest

Posts recentes

BBB 24: iFood e Mercado Livre são as marcas mais lembradas

O BBB 24  está em sua reta final. Neste ano, o reality contou com a…

abril 16, 2024

91% dos internautas brasileiros acreditam que a vida irá melhorar em 2024

91% dos internautas brasileiros acreditam que a vida irá melhorar em 2024. Levantamento realizado pelo…

fevereiro 23, 2024

47% dos internautas brasileiros mudam de marca por opções mais acessíveis

47% dos internautas brasileiros mudam de marca por opções mais acessíveis, aponta pesquisa. Levantamento realizado…

fevereiro 2, 2024

A Pesquisa Tracking ajuda a monitorar a satisfação do cliente?

Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, a satisfação do cliente torna-se uma métrica…

janeiro 21, 2024

Teste de Preço: como encontrar o preço ideal de seu produto

Um teste de preço, também conhecido como teste de precificação, é uma prática empresarial que…

janeiro 18, 2024

A prática do storytelling ainda é eficaz no mundo dos negócios?

No universo dinâmico e competitivo dos negócios, contar histórias não é mais apenas uma forma…

janeiro 15, 2024