Conheça nosso estudo, lançado em setembro de 2019 no YouPix Summit, em parceria com a Spark, nele, fizemos um levantamento perguntando de forma espontânea quais são os influenciadores que seguem e que mais influenciam as decisões dos internautas brasileiros.

Foram 1100 internautas que usam ao menos duas redes sociais e seguem algum influenciador digital. Um ponto importante é que 81% das respostas tiveram menos de 2% de citação, ou seja, uma lista muito pulverizada e heterogenia.

 

O levantamento apontou, ainda, que as redes mais usadas para seguir influenciadores são: Instagram (81%), Youtube (81%) e em um segundo patamar Facebook (49%). No que diz respeito ao Instagram, o estudo revela, também, que 41% dos internautas assistem os stories com o áudio desligado e admitem que só ativam o volume se o conteúdo for relevante. Além disso, apesar das mudanças realizadas recentemente pela rede social em relação à ocultação do número de likes, 42% deles não alterou a forma como interage no aplicativo.

Por fim, o levantamento mostra quais são os itens mais comprados a partir da indicação de um influenciador digital. Em primeiro lugar estão os produtos de beleza (52%), seguido por livros (42%), que empatam com moda e acessórios. Na sequência, alimentos e bebidas – alcoólicas ou não – (30%), celulares e smartphone (29%) e produtos de cuidado com a casa (23%).

Quer saber mais sobre influenciadores digitais? Entre em contato com o QualiBest.

Compartilhe nas redes sociais!

[social_buttons facebook=”true” twitter=”true” linkedin=”true” style=”default”]

Acesse os resultados do estudo de 2023, clicando aqui.