Em junho, ouvimos 1863 pessoas, maiores de 18 anos, pertencentes as classes ABC de todo o Brasil e que têm o costume de tomar vitaminas ou suplementos alimentares, como multivitamínicos e suplementos para beleza.

Cerca de 66% dos que consomem vitaminas, praticam algum tipo de atividade física; destes, 69% se exercitam 3 vezes ou mais por semana, sendo a caminhada a atividade preferida entre as mulheres (58%) e o futebol o preferido entre os homens (44%).

Além da prática de exercícios físicos, os respondentes também demonstraram cuidados com a alimentação, já que 66% tentam ingerir frutas ou verduras, 41% levam comida de casa e 36% se cuidam para não engordar.

Além disso, 24% fazem uso de suplementos vitamínicos para compensar a ausência de algum nutriente e 51% concordam que os produtos são suficientes para atender as necessidades alimentares.

Recomendação profissional ainda é a maior fonte de informação sendo o clínico geral e o nutricionista, os profissionais mais procurados para essas recomendações, 39% e 31%, assim como família/amigos que somam 29%.

Já quando o assunto é influência na hora de decidir qual marca comprar, novamente o clínico geral é o profissional mais lembrado, somando 33%, seguido do farmacêutico com 30%.

No entanto, para 7% – em sua maioria mulher – as blogueiras também são fontes de informação. A maquiadora Camila Coelho é a digital influencer mais lembrada entre os participantes, 34%, em seguida vêm as musas fitness, Gabriela Pugliesi com 29% e Bella Falconi com 26%.

Questionados sobre quais marcas escolhem na hora da compra, 53% optam pelos genéricos, 35% por marcas específicas, 28% preferem remédios manipulados e apenas 21% optam por produtos importados no Brasil. O gasto médio mensal na compra das vitaminas, fica entre R$93,00 e R$125,00.

Combate ao cansaço/indisposição, queda/fortalecimento dos cabelos e reposição de vitamina D, são os principais motivos que levam as pessoas a fazerem o uso de suplementos vitamínicos, 41%, 21% e 21%, respectivamente.

Entre os produtos mais consumidos, 60% são vitamina C, 32% Ômega 3, 27% vitamina D e 25% multivitamínicos.

Produtos ligados à estética também fazem parte da vida dos brasileiros, já que 30% utilizam cremes para tratamentos específicos do corpo (estrias e celulites), 23% cremes antissinais e suplementos para beleza e 21% suplementos alimentares (Whey Protein, BCAA).

Apesar do índice de consumo ser considerável, 79% sentem falta de algo no mercado, 22% gostariam que os preços fossem mais acessíveis e 9% que os produtos tivessem mais informações sobre os benefícios ou efeitos colaterais.

 

  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em contato