A pandemia vai para seu terceiro ano e, desde que começou, o consumidor já passou por diferentes fases de comportamento e é cada vez mais fundamental acompanhar as tendências de consumo. O que as empresas podem esperar para este momento? Uma das coisas que já ficaram claras é que as ações híbridas (online e offline) vieram para ficar. Ao invés de substituírem umas às outras, elas agora se complementam e trazem novas possibilidades para o marketing. Confira aqui algumas informações sobre o tema

Além disso, uma pesquisa do Google chamada Year in Search in 2021 revelou dados interessantes sobre o que o público mais tem procurado na internet. No Brasil, por exemplo, cresceu em 300% a busca por aplicativos gratuitos de namoro, em 60% a procura por “restaurantes abertos perto de mim” e em 200% a busca por “comidinhas de festa junina”. O público brasileiro também tem tido mais impulso de viajar para fora dos centros urbanos, já que se observou crescimento de 80% nas buscas por “hotel fazenda no interior”. 

Já em relação a buscas globais, houve aumento de 70% na procura de “jogos online com amigos”, mas também há uma vontade de sair de casa, com crescimento de 150% na procura por lugares “perto de mim com mesas ao ar livre”, além de 500% na busca do termo “nos cinemas agora” e 40% de “música ao vivo perto de mim”. 

O que mais são tendências de consumo?

Os investimentos na publicidade de bens não duráveis também vêm sofrendo mudanças, considerando que o dinheiro aplicado no universo digital já supera o marketing na TV. É o que constatou o estudo “Digitalização das FMCGs” realizado em parceria com o QualiBest, que você confere clicando aqui

Outro tópico que ganhou ainda mais relevância em 2021 foram os influenciadores digitais. O Brasil ultrapassou a China no ranking de países que mais impactam consumidores com essas celebridades. Veja aqui mais detalhes sobre os influenciadores digitais no Brasil. 

Tópicos que também cresceram nas buscas entre os brasileiros e devem abrir oportunidades no mercado são de saúde e beleza (“protetor solar para o rosto”, “exercícios físicos”), investimento (“casas à venda em ___”), carreira (“como aprender a costurar”, “como fazer um currículo para primeiro emprego”) e sustentabilidade (“preservar o meio ambiente”, “o que é desenvolvimento sustentável”). 

  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em Contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em Contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em Contato