O internauta brasileiro – e global – está cada vez mais usando dispositivos móveis para acessar a internet e sendo mais interativo. Entre as experiências que comprovam isso está o Metaverso, que já vem se tornando realidade e ganhou a publicidade. A Qatar Airways, por exemplo, criou a primeira tripulação de cabine MetaHumana em todo o mundo. A realidade virtual presente no site da companhia permite visitas a áreas de check-in e cabines. 

À parte das campanhas interativas de marketing, há um outro dado importante: 73% dos brasileiros com acesso à internet consideram que a publicidade seja útil para encontrar produtos e auxiliar o processo de compra, de acordo com pesquisa da IAB Brasil – associação da publicidade digital no país.  

Não para por aí. Cerca de 87% das pessoas que usam internet no Brasil preferem acessar a maioria dos aplicativos a partir do celular e de maneira gratuita, mesmo com a presença de anúncios direcionados.

Internauta brasileiro e as redes sociais 

A empresa internacional de análise de internet Comscore realizou um estudo mostrando que o Brasil é o país que possui maior penetração de conteúdos entre os usuários únicos das redes sociais, chegando ao alcance de 97,6%. A influenciadora Virgínia Fonseca é também conhecida como a que mais engaja no país – ela é atriz e youtuber que dá dicas de beleza. Clique aqui e confira as mulheres mais admiradas do Brasil, de acordo com pesquisa do Instituto QualiBest. 

Uma informação de destaque é que os consumidores brasileiros chegaram a ficar uma média de mais de 53 horas nas redes nesse último ano, sendo que o tráfego foi 19,6% maior em dispositivos móveis e 51,6% menor em desktops.  

As interações também são destaque nas plataformas – o monitoramento de 55,7 milhões de postagens em três redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) de diferentes países revelaram 81 milhões de interações diárias durante 2021, somando 29,8 bilhões. México e Brasil lideram as visualizações de vídeos em redes sociais, com crescimento importante em usuários de Kwai (40 milhões no Brasil) e TikTok (53,7 milhões no Brasil). 

As pesquisas de mercado ajudam muito a entender o perfil do internauta brasileiro. O Instituto QualiBest possui materiais relacionados ao tema e você pode começar por este aqui para saber mais.  

  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em Contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em Contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em Contato