Não existe exceções! Os dados de pesquisa online são fundamentais para qualquer empresa que queira tomar decisões mais assertivas e seguras. Contudo, para garantir tudo isso é preciso adotar e colocar em prática padrões de segurança que tenham suas credenciais reconhecidas pelo mercado.

O Instituto QualiBest é uma empresa que lida a mais de 20 anos com dados sigilosos de respondentes e empresas de todo o Brasil e durante todo esse tempo nunca houve vazamento de nenhum tipo e nesse artigo iremos explicar alguns passos para que você também possa preservar as informações da sua pesquisa de maneira adequada.

Mantenha seus dados de pesquisa online seguros e em conformidade

No universo das pesquisas online, tanto entrevistados quanto organizações depositam grande confiança de que o processo será feito de maneira segura e sigilosa. Por esse motivo, eles entregam suas informações e por consequência, insights valiosos para o processo de tomada de decisão independente do seu contexto.

Como maneira de fazer valer essa confiança o Instituto QualiBest segue uma série de normas que garantem a qualidade superior dos estudos e a segurança completa de todos os dados de pesquisa.

E a seguir você vai descobrir como fazer o mesmo:

  1. Controle de registro de cadastramento

O primeiro passo para garantir que as informações da sua pesquisa online sejam seguras é através de um processo de registro de respondentes eficiente. No Instituto QualiBest todos os painelistas têm seus CPFs checados e validados diretamente com a Receita Federal.

Além disso, solicitamos uma série de informações adicionais, a fim de atestar não apenas a idoneidade do respondente como também sua relevância para as pesquisas;

  1. Sistema de armazenamento mais seguro

Assegurar que todos os dados estejam devidamente armazenados é indispensável para evitar vazamentos. Por isso, garanta a privacidade escolhendo corretamente os servidores de hospedagem e faça backups regularmente;

  1. Esteja em conformidade com as normativas do setor

A prioridade de empresas preocupadas como o Instituto QualiBest repousa em dois tópicos: segurança e conformidade com as normas nacionais e internacionais de gestão da segurança da informação no ambiente online.

Aqui seguimos as normas determinadas por órgãos como a ESOMAR (European Society Of Opinion and Market Research) e a ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), tudo em conformidade com a ISO 27001, a normativa que é padrão de referência internacional nesse assunto.

Verificar a conformidade com essas entidades é a melhor forma de ter a certeza que a empresa contratada para realizar a sua pesquisa online trata os dados dos painelistas e a segurança do próprio estudo da melhor maneira possível.

Todo o processo que leva a uma campanha bem sucedida está interligado, por isso é essencial saber que as informações geradas ao longo dos estudos estejam seguras, assim a sua empresa garante a originalidade e assertividade dos insights gerados.

Se você gostou desse tema e gostaria de saber como ter isso em suas campanhas entre em contato com o Instituto QualiBest e fale com um de nossos especialistas.