O Instituto QualiBest acaba de lançar um novo site para painelistas com mecanismos que garantem mais veracidade na coleta de dados e inovação tecnológica, que auxiliam as empresas na conversão das informações estratégicas e geração de dados para a tomada de decisões.

“Cada vez mais as marcas brasileiras estão atentas à opinião de seus consumidores e estamos em linha com essa visão. As novidades no QualiBest.com incluem novas funcionalidades para acesso via mobile, sem perder a segurança no processo de cadastro, com validação por CPF, o que possibilita a confirmação de que o painelista é real”, comenta Daniela Malouf, Diretora-Geral do Instituto QualiBest.

Confiabilidade no processo de pesquisa

O sistema possui links únicos por pesquisa, com controles de IP, senha e captcha (validação manual do login e cadastro do usuário), o que impossibilita a atividade de “robôs” de preenchimento automático de pesquisa.

Além disso, os questionários do QualiBest contam com monitoramento do tempo de preenchimento, avaliação de respostas em linha reta, perguntas de atenção e análise de abertas; garantindo um alto nível de qualidade nas respostas. Ainda conta com um time de pesquisa treinado para analisar inconsistências, com um padrão rígido para advertir e descadastrar painelistas indesejados.

Para garantir a diversidade na participação das pesquisa e resultados confiáveis, os internautas têm um limite máximo de pesquisas por ano para responder dentro do site.

Ações para um maior engajamento com o site para painelistas

“Ano passado realizamos diversos estudos com os painelistas, com pesquisas qualitativas, quantitativas e testes de usabilidade. Todo esse esforço garantiu que entendêssemos melhor os principais gatilhos de engajamento dos painelistas, possibilitando as melhorias realizadas na plataforma”, comenta Daniela.

“O QualiBest.com está no ar desde 2000, de lá para cá realizamos diversas atualizações, sempre acompanhando os novos comportamentos digitais dos internautas brasileiros, um movimento percebido nos últimos anos foi como os acessos via dispositivos moveis ultrapassaram os via desktop. Existe um esforço continuo da nossa equipe de tecnologia, marketing e pesquisa para oferecer uma experiencia agradável ao respondente, independente do dispositivo usado, sem nunca comprometer a qualidade do dado coletado. Este é um desafio ininterrupto, desde a nossa fundação”, complementa a diretora-geral do Instituto QualiBest.

O novo site também contempla as ações de incentivo com painelistas, como novos prêmios disponíveis no site para troca.  A cada pesquisa respondida, o QualiBest transforma as participações em Qs, moeda virtual disponível no site, que pode ser trocada por itens diversos e até convertida em doações para a AACD. Há também o sorteio de prêmios para os participantes.

Os sorteios são realizados mensalmente, na sede do QualiBest, em São Paulo, em dias e horários previamente informados no site QualiBest.com.

Atualmente o QualiBest conta com um painel com mais de 250 mil consumidores cadastrados em todo o país que colaboram por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas na tomada de decisões estratégicas. Desde o ano 2000 o Instituto QualiBest já atendeu mais de 400 clientes em diferentes setores, com mais de 5 mil estudos realizados.

Saiu na mídia: Pesquisa mostra que o vira-lata é o cachorro preferido dos brasileiros