Em uma pesquisa online realizada com nossos painelistas, o Instituto QualiBest, buscando responder à pergunta “Quais são as mulheres mais admiradas do Brasil?”, gerou um ranking das 10 mulheres mais admiradas do país. O top 10 é liderado pela atriz Fernanda Montenegro, seguida pela cantora Ivete Sangalo e a atual primeira-dama, Michele Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março e teve a participação de 780 homens e mulheres de todas as regiões do país, das classes A, B e C, de diferentes faixas etárias.

Consagrada por sua carreira na dramaturgia, Fernanda Montenegro, que é conhecida por seus trabalhos realizados no teatro, na TV e no cinema, foi citada por 8% dos entrevistados em nosso estudo.

Em segundo lugar, aparece a cantora Ivete Sangalo, conhecida graças a uma série de hits lançados ao longo de mais 25 anos de carreira. A artista foi citada por 7% dos entrevistados, e é seguida no ranking pela primeira-dama Michele Bolsonaro, que aparece em terceiro lugar com 4% das citações coletadas.

Em quarto lugar, também com 4% das menções dos entrevistados, aparece a líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres Maria da Penha, cujo histórico de agressões físicas e psicológicas que sofreu durante 23 anos deu origem à Lei Maria da Penha. A militante é seguida no ranking pela ex-presidente Dilma Rousseff, que também responde por 4% das menções dos entrevistados.

Para Daniela Malouf, diretora-geral do Instituto QualiBest, a maior surpresa do estudo é a relevância de personalidades políticas no top 10.

É surpreendente como as pessoas estão envolvidas com personalidades inseridas no meio político e ativista, como Michele Bolsonaro, Maria da Penha, Dilma Rousseff e Damares Alves, nomes que ganharam um destaque considerável nos últimos anos”, afirma Daniela. “Ao mesmo tempo, o fato de termos dois grandes nomes da arte e do entretenimento nos primeiros lugares do ranking, Fernanda Montenegro e Ivete Sangalo, mostra a grande influência que a cultura popular exerce no dia a dia dos brasileiros

Daniela Malouf, diretora-geral do Instituto QualiBest

O Top 10 inclui as personalidades femininas que tiveram mais de 2% das citações na pesquisa.

Confira:

Saiu na mídia: Estadão, Exame, IstoÉ

  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em Contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em Contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em Contato