Em apenas alguns dias, o Rio de Janeiro será palco de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo: o Web Summit 2023.

Se você ainda não conhece, o Web Summit é uma conferência global de tecnologia e inovação realizada todos os anos desde 2009. Começou nos palcos de Dublin, foi se estendendo a Portugal e outros países, mas agora chega ao Brasil, em sua primeira edição!

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação e a produtora do evento, InvestRio, o evento deve injetar na economia carioca cerca de R$ 1,2 bilhão, nos próximos seis anos.

Confirmado no evento, o Instituto QualiBest irá levar sua tecnologia e expertise de pesquisa ágil e digital para os participantes e mostrar o porquê está há 23 anos inovando nas técnicas e metodologias de captação e análise de dados!

Stand QualiBest no Web Summit Rio 2023

Para nos encontrar lá, você pode buscar por nosso código de stand, E162 e escanear o nosso QR Code para se conectar com o QualiBest via o APP do Web Summit Rio 2023:

O evento Web Summit no Rio

O Web Summit é construído com três premissas: conteúdo sobre tecnologia, investidores e startups. Sua maior fortaleza é reunir os agentes desse ecossistema para promover aprendizado e relacionamento.

Nos países onde ele é realizado, o maior evento de tecnologia e invocação, acaba sendo uma alavanca para potencializar toda a indústria. Atraindo startups para se apresentarem, os investidores em busca de boas oportunidades de negócio e o conteúdo que inspira e provoca ação.

Então, ele chega em terras cariocas para dar visibilidade, trazer conexão para setores muitas vezes dispersos, e fortalecer a vocação do país, e principalmente do Rio, como um hub da nova economia criativa. A previsão é de reunir mais de 15 mil pessoas, entre os dias 1 e 4 de maio.

Pesquisa durante o evento

Nos dias 1 a 4 de maio, durante o evento, nós realizaremos uma pesquisa sobre o próprio Web Summit e inovação no geral, para que todos possam sentir um pouco do nosso universo, além de divulgarmos depois do evento o resultado! Preparados para entender como funciona o Instituto QualiBest?

Case Influenciadores 2023

O QualiBest vai divulgar com exclusividade para o evento o estudo Influenciadores 2023, feito em parceria com a agência Spark, especialista em marketing de influencia. A pesquisa apurou as preferências e padrões de comportamento dos usuários e o uso dos canais de mídias sociais, incluindo o impacto dos #publiposts na confiança nos influenciadores e nas marcas, as mídias sociais mais usadas para seguir os influenciadores e as categorias de itens mais comprados por indicação dessas personalidades, também exploramos sobre a cultura do cancelamento na internet. Realizado pela primeira vez em 2018, essa é a terceira onda do estudo que foi amplamente divulgado pela mídia brasileira e segue até hoje. Para acessar o material dos anos anteriores, clique em Influenciadores 2018 ou Influenciadores 2019.

Sobre o Instituto QualiBest

Pioneiro em pesquisas online, o Instituto QualiBest acumulou, ao longo dos anos, uma série de ferramentas inovadoras, que vêm transformando a forma de conduzir pesquisa de mercado e buscar respostas para projetos qualitativos e quantitativos de diversos níveis de complexidade. Além disso, compartilha com o mercado com regularidade seus estudos proprietários.

Possui hoje um painel com mais de 250 mil usuários cadastrados em todo o País e já realizou mais de 5.000 estudos.

Para saber mais sobre nossas pesquisas e soluções, entre em contato ou se preferir, faça um orçamento digital em nossa calculadora modular, clicando aqui.