Muito mudou desde a fundação do QualiBest em 2000 e, quando falamos especialmente de pesquisa digital, fomos responsáveis por promover muitas dessas mudanças. Fomos pioneiros e, desde nossa fundação, evoluímos, desenvolvendo uma série de inovações que mudaram a forma de se conduzir pesquisas em nosso país.

Quem acompanhou nossa história sabe que começamos primeiro e nunca paramos: somos inquietos e sempre vamos além, buscando incessantemente formas criativas e inovadoras de combinar técnicas, metodologias de captação e análise de dados com tecnologia. Por isso, é com orgulho que hoje apresentamos a evolução da marca QualiBest.

Logo Novo

Entendendo um pouco dessa história

Em 2019, ano que marca a comemoração dos 19 anos do Instituto QualiBest, recorremos aos dados para obter insights que nos respondessem à pergunta: como o QualiBest é percebido por clientes, parceiros e colaboradores?

Durante uma série de conversas, alguns pontos se repetiram: O QualiBest é visto como uma empresa flexível e inovadora na área de pesquisa de mercado, com uma equipe multidisciplinar e apaixonada pelo que faz que tem como motor o rigor técnico e a qualidade, para sempre se reinventar e trazer novas formas de inspirar e resolver os desafios de seus clientes.

Todas essas características foram responsáveis por impulsionar a evolução do QualiBest ao longo dos anos, tornando nossa empresa o parceiro ideal não apenas para encontrar respostas, mas para ir além.

Essas descobertas foram a base do projeto de rebranding que iniciamos em 2019, que serviram à definição do propósito e dos valores que guiam o QualiBest.

Nosso propósito é ir além de respostas

Os valores do Instituto QualiBest permeiam o trabalho de nossa equipe em nosso propósito de ir além das respostas.

  • Somos apaixonados pela busca de insights que possam responder às perguntas dos nossos clientes, parceiros e a sociedade.
  • Somos inovadores: Nosso pioneirismo revolucionou a forma de conduzir pesquisas. Nos antecipamos às tendências e guiamos nossos clientes para o novo.
  • Somos cientistas: Os dados são a peça-chave do nosso trabalho. A ciência é nosso ponto de partida e o rigor pela qualidade nossa bússola.
  • Somos flexíveis: Analisamos as necessidades de nossos clientes para oferecer a melhor resposta para seus desafios.
  • Somos um time: Trabalhamos de forma colaborativa e entendemos que cada pessoa é única. Isso nos permite entregar resultados melhores todos os dias.
  • Somos curiosos: Não nos contentamos com as respostas mais óbvias, e sempre vamos além, buscando insights de maneira criativa.
  • Somos transparentes: Acompanhamos comportamentos, relações e desejos das pessoas, respeitando a privacidade e a experiência de todos.
  • Somos exploradores: Nossa inquietude nos leva a buscar novas visões de mundo e novos sentidos para certezas já conhecidas.

Assista ao nosso novo vídeo institucional

Criando um logo que traduzisse o propósito do QualiBest

Diante disso, como criar um logo que refletisse os novos valores e o propósito do Instituto QualiBest e, ao mesmo tempo, carregasse nossa história de pioneirismo na área de pesquisas online no Brasil?

Mantivemos os principais elementos do nosso logo anterior, enfatizando nossa história de pioneirismo, qualidade e inovação, porém, trouxemos novos elementos que, mais do que uma evolução, mostram nossa constante atualização ao longo dos últimos 19 anos.

Um exemplo foi a simplificação da escrita do Q e do B para permitir uma percepção rápida – uma forma de reforçar nossa capacidade de trazer respostas para problemas complexos de forma precisa e acionável, mesmo diante de prazos apertados. Para nós, simplificar também é ir além.

Também reforçamos nosso posicionamento flexível por meio de uma marca que se adapta aos mais diferentes fundos, dispositivos e tamanhos de tela.

Com isso, reafirmamos nosso propósito de ir além, mantendo valores que nos tornaram referência em pesquisas online no Brasil. Vamos juntos buscar respostas para um mundo mais criativo e inovador?