Saber os níveis de gordura, carboidrato e açúcar em cada tipo de produto, tem se tornado uma rotina na vida dos internautas brasileiros, de acordo com um estudo que realizado com 2.358 pessoas em junho de 2016 para saber se verificam nos rótulos as informações nutricionais dos alimentos que compram.

Foi constatado que a grande maioria dos entrevistados, 74%, declarou ler essas informações antes de efetuarem a compra.

Dentre os itens mais avaliados, a maior preocupação está com o teor de sódio e gordura trans, ambos com 66%. Em seguida, o açúcar 64% e calorias com 63%. Itens como glúten, proteína e lactose são os menos checados nos rótulos com 38%, 36% e 20%, nesta ordem.

O tipo de gordura que será ingerida também é algo que preocupa na hora de comprar um produto. Para 72% dos internautas, ler esse tipo de informação é fundamental, sendo gordura total e trans as que possuem o maior índice de procura e as gorduras hidrogenadas e parcialmente hidrogenadas as menos verificadas.

Além disso, 69% não acreditam em alimentos cuja versão light diz possuir o mesmo sabor da versão original.

Entre os participantes da pesquisa, 43% são de pessoas da classe C, 40% da classe B e 10% da classe A. A maioria – 65% – mora em capitais e regiões metropolitanas. Para esse estudo utilizamos nosso painel com mais de 300mil painelistas e nossa ferramenta qualitativa para pesquisa online.

Saiu na mídia: DigiTalks e Meio&Mensagem

Conheça nossos estudos e obtenha insights para o seu negócio
Conhecer os estudos qualibest

  • Marcas fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

    Entender como as marcas se conectam às pessoas, suprindo necessidades e desejos, conscientes ou não, é um trabalho tão inspirador quanto a motivação de torna-las cada vez mais relevantes.

    Para entender elementos racionais e emocionais, combinamos dados e observação ao contexto que as marcas estão inseridas. Trilhamos caminhos juntos, descobrindo os fatores que permeiam a imagem e o território das marcas, gerando insights inspiradores e recomendações claras.

    Entre em Contato

  • Experiências estão em toda a parte.

    Oferecer uma experiência relevante aos consumidores em um mundo omni-channel, com rápida experimentação de novas tecnologias, também é missão nossa.

    Pessoas transitam entre lojas físicas e ambientes digitais, contextos culturais e relações sociais e nós utilizamos uma variedade de recursos, técnicas e metodologias para analisar estas vivências de diferentes ângulos. Não deixamos nada para trás, hábitos e atitudes, comportamentos, valores, fatores de escolha e opinião.

    Estamos de olho em todo o processo e contexto, assim, fundamentamos nossas recomendações estratégicas e táticas, para a tomada de decisões, em todos os pontos de venda do cliente.

    Entre em Contato

  • Facilitando campanhas eficientes.

    Pesquisas inteligentes e bem executadas trazem novos caminhos para inovação e criatividade na comunicação. Sabemos que quando se trata de mídia, tudo joga a favor do conhecimento.

    Grandes marcas e agências utilizam nossas metodologias para entenderem o desempenho de suas campanhas ontem, hoje e amanhã.

    Nossa inteligência digital permite o uso das mais avançadas tecnologias de pesquisa em pré e pós testes de campanhas. Podemos avaliar como uma ideia funcionará para determinados meios, veículos, canais, públicos, etc. Conhecemos o cenário de mídia e atendemos anunciantes e agências de forma flexível e customizada.

    Entre em Contato